Política

Assassinato em MT: Bolsonaro diz que lamenta “qualquer morte estúpida”

Por se posicionar politicamente a favor de Lula, Benedito dos Santos, de 42 anos, foi assassinado a golpes de faca por um colega de trabalho

Por Metropoles 10/09/2022 15h03
Assassinato em MT: Bolsonaro diz que lamenta “qualquer morte estúpida”
Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Miguel SCHINCARIOL/AFP

O presidente da República e candidato á reeleição Jair Bolsonaro (PL) disse, na manhã deste sábado (10), em entrevista ao Blog do Nolasco, do R7, que lamenta qualquer morte por motivação “estúpida”.

O presidente havia sido questionado sobre o assassinato ocorrido na quarta-feira (7), no qual Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi assassinado por um colega de trabalho, ao se mostrar favorável ao ex-presidente Lula (PT), principal adversário de Bolsonaro nas eleições de outubro.

“Lamento qualquer morte que tenha motivação política, ou que tenha motivação por uma briga de torcida de futebol, qualquer motivação estúpida, a gente lamenta isso daí”, disse o presidente ao jornalista.

Bolsonaro foi o último presidenciável a se manifestar sobre o caso, já que o próprio Lula, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo) comentaram o crime no mesmo dia em que ganhou repercussão.