Política
Junqueiro vive “guerra” política entre dois Pereiras que podem chegar a ALE
Os Pereiras, tradicional força política de Junqueiro e municípios vizinhos, estão se enfrentando desde as eleições de 2016
O município de Junqueiro, no agreste de Alagoas, vive uma batalha política particular que promete se espalhar por outras cidades da região.
Os Pereiras, tradicional força política de Junqueiro e municípios vizinhos – especialmente Teotônio Vilela e Campo Alegre – estão se enfrentando desde as eleições de 2016 e vão levar essa disputa por uma vaga na assembleia legislativa de Alagoas nas eleições deste ano.
Em 2016, o prefeito do município Leandro Silva quase ganha do candidato apoiado pelo ex-prefeito Fernando Pereira.
Leandro, que também é Pereira, ganhou a eleição em 2020 contra um nome apoiado pelo outro Pereira, o Fernando e decidiu lançar um candidato contra ele.
O ex-prefeito Fernando Pereira é candidato a deputado estadual pelo Progressistas e vai enfrentar no município, André Silva, que também é da família Pereira – candidato a deputado estadual pelo Republicanos.
O tom na campanha particular, de acusação entre Fernando e o atual prefeito Leandro Silva, tende a aumentar a temperatura e promete esquentar muito até 2 de outubro.
Os primos tem boas chances de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas este ano.
Fernando é favorito a uma das vagas que deve ser conquistada pelo PP. Já André Silva, garante seu irmão Leandro, é favorito na disputa por uma das vagas que serão conquistadas pelo Republicanos.
A projeção, segundo vários analistas, é que o PP faz de 3 a 4 deputados estaduais e o Republicanos deve fazer de 2 a 3. Leandro acredita que o Republicanos faz três, podendo chegar a quatro e aposta que uma vaga é de André.
Leandro e Fernando, trocam várias acusações, repetindo o embate que é visto desde 2020 e promete se repetir em 2024, quando os dois devem se enfrentar na disputa pela prefeitura do município. Mas essa é outra história.