Política
Candidato petista registra B.O após receber ameaças nas redes sociais: "Vai ganhar fogo nas roupas"
Basile Christopoulos fez o registro na Delegacia do 1º Distrito da Capital, no Centro de Maceió
O professor universitário e candidato a deputado estadual em Alagoas, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Basile Christopoulos, afirmou ter sido ameaçado de morte através das redes sociais por um suposto defensor do presidente Bolsonaro.
Na tarde desta terça-feira (13), ele prestou queixa das ameaças na Delegacia do 1º Distrito da Capital, no Centro de Maceió, e disse esperar que as autoridades competentes ajam com rigor. Ele publicou vídeo sobre a queixa, confira:
“Tudo indica que o cidadão que fez a ameaça resida na Bahia, suponho devido as páginas que ele é seguidor. Não podemos aceitar este tipo de comportamento, além de ameaça de morte, isto configura discurso de ódio e precisamos combater a qualquer custo”, afirma Basile.
O agressor se identifica nas redes como Luis Cleber Batista, não há mais informações sofre o perfil. Entre os seguidores está o presidente da República, Jair Bolsonaro, o prefeito de Salvador, ACM Neto e o vereador bolsonarista por Belo Horizonte, Nikolas Ferreira.
Luis Cleber sugere que Basile irá ganhar “fogo na roupa”. Para Basile este tipo de comportamento é alimentado pelo próprio presidente da República, mas se a intenção é me amedrontar, não vai funcionar. Sou um democrata por formação e é a favor dela que luto, sentencia.
*Com assessoria