Política
"Situação de Renan Filho é bastante confortável", diz analista política
Luciana Santana elaborou material no qual foi publicado no Estadão; onde fez análise da força dos (ex) governadores nordestinos na eleição para o Senado Federal; veja
A cientista política e professora da Ufal, Luciana Santana, acredita que das 9 vagas de senadores nordestinos a serem renovadas este ano, 4 delas podem ser ocupadas por ex-governadores, sendo um caminho natural dentro da trajetória política de quem já ocupou cargo no Executivo estadual. Isso deve-se a expectativa de candidatos como Renan Filho (MDB), Camilo Santana (PT), Flávio Dino (PSB) e Wellington Dias (PT) apresentarem bom desempenho nas pesquisas eleitorais e com boa distância em relação ao segundo colocado.
Santana, teve material publicado no Estadão. A professora fez análise da força dos (ex) governadores nordestinos na eleição para o Senado Federal.
Caso sejam eleitos, os ex-governadores vão ocupar as vagas de quais senadores?
Com a decisão de Fernando Collor de Mello (PTB) de não concorrer à reeleição e optar por disputar o governo de Alagoas; a situação do ex-governador, Renan Filho (MDB) é bastante confortável para garantir uma vaga ao lado do seu pai Renan Calheiros. Ele que aparece, na última pesquisa IPEC (01/09/22), com 56% das intenções de votos contra 17% de seu principal adversário hoje apoiado por Arthur Lira (PP), Davi Davino Filho (PP).