Política
Cunha é punido pelo TRE por divulgar imagens antigas do HGE para atacar Paulo Dantas
O candidato está sendo obrigado a tirar imediatamente a peça em que veículo as imagens do ar
Rodrigo Cunha, candidato ao governo de Alagoas pelo União Brasil foi punido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), nesta quinta-feira (15), por ter publicado um vídeo com imagens antigas do Hospital Geral do Estado (HGE) com o objetivo de atacar seu adversário e candidato a reeleição Paulo Dantas, do Movimento Democrático Brasileiro.
O candidato está sendo obrigado a tirar imediatamente a peça em que veículo as imagens do ar. “A Justiça eleitoral tem buscado, veementemente, não tutelar ações que possam confundir o eleitor em relação às propostas dos candidatos, principalmente por meio de desinformação”, afirma o desembargador responsável pelo processo.
Para Renan Calheiros, presidente do MDB, Rodrigo usa de jogo sujo para enganar a população. "A verdade é que a gestão do MDB, com Renan Filho e Paulo Dantas, foi a que mais produziu avanços na Saúde na história de Alagoas”, declarou.
Na última semana, Paulo Dantas chegou a encaminhar nota à imprensa, afirmando que Cunha usou fotos de 2009, 2013 e 2015 para tentar criar uma falsa sensação de caos na saúde.
O gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, também protestou contra as informações publicadas por motivos eleitoreiros. “Não há mais atendimento nos corredores do hospital. Hoje alguns pacientes passam pelos corredores para a realização de exames ou na saída para recebimento de alta, como em qualquer hospital público ou privado. É inadmissível que se ofenda os servidores do HGE com mentiras como as veiculadas hoje”, disse.
*Com assessoria