Política

Ex-ministro de Bolsonaro declara voto em Lula e alega ataque hacker

Marcos Pontes teve sua conta do Twitter hackeada

Por Redação 30/09/2022 14h02
Ex-ministro de Bolsonaro declara voto em Lula e alega ataque hacker
Ex- Ministro de bolsonaro, Marcos Pontes. - Foto: Reprodução/Internet

Na madrugada desta sexta-feira, 30, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia de Bolsonaro, Marcos Pontes (PL) teve sua conta do Twitter  hackeada. Na conta do austronauta e também atual candidato ao Senado por São Paulo pelo PL, foi publicada uma mensagem de apoio ao PT e ao candidato Luís Inácio Lula da Silva, principal adversário do atual mandatário.

No tweet, publicado logo após o fim do debate presidencial exibido na Rede Globo, a mensagem dizia “Lula 13! Esse debate foi decisivo. Vai dar PT! Vamos votar em prol da democracia e não vamos deixar o ódio e a mentira vencer de novo.” Veja:

Marcos quiando recuperou o controle de seu perfil, publicou uma nota condenando o ato. “Durante todo o tempo, fiz uma campanha limpa, apenas com a verdade e apresentando a melhor proposta para nosso Estado de São Paulo. Entretanto, ontem a noite, meu Twitter foi invadido. Ainda não sabemos os autores, mas já estou tomando as providências”.

Marcos Pontes foi o primeiro e, por enquanto, único brasileiro a ir ao espaço sideral. Ele embarcou em uma nave Soyuz no dia 29 de março de 2006 e depois passou oito dias na Estação Espacial Internacional.

Com informações de O DIA e UOL.