Política
Em Alagoas, 70 urnas foram trocadas com problemas técnicos; TRE diz que média é nacional
Estado ainda tem 1.800 urnas de contingência à disposição para qualquer problema e possíveis novas trocas nas seções eleitorais, conforme informou a assessoria de comunicação do TRE-AL
O Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL) confirmou que 70 urnas eletrônicas foram trocadas até o meio-dia deste domingo, 2, em todo o estado alagoano. Segundo o TRE-AL, o número está dentro da média nacional.
De acordo com o órgão fiscalizador, os equipamentos apresentavam algum tipo de problema técnico, mas já foram imediatamente substituídos por outros. Alagoas ainda tem 1.800 urnas de contingência à disposição para qualquer problema e possíveis novas trocas nas seções eleitorais, conforme informou a assessoria de comunicação do TRE-AL.
Neste domingo, 2.325.656 eleitoras e eleitores estão aptos a votar, em Alagoas. O pleito eleitoral acontecerá em 1.008 locais de votação com 6.732 seções eleitorais, sendo 312 delas com acessibilidade, nos 102 municípios alagoanos. Uma das principais orientações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) é que os eleitores verifiquem antecipadamente seus locais de votação para evitar transtornos.
Com informações do TNH1.