Política

Em entrevista, Lira defende o orçamento secreto: "Essa prática libertou o Congresso do toma lá dá cá"

Parlamentar acredita que o fundo atende às necessidades mais urgentes da população

Por Redação* 05/10/2022 13h01 - Atualizado em 05/10/2022 18h06
Em entrevista, Lira defende o orçamento secreto: 'Essa prática libertou o Congresso do toma lá dá cá'
Arthur Lira - Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes nessa terça-feira (4), onde voltou a defender as emendas de relator. O parlamentar afirmou que o instrumento orçamentário acabou com o chamado “toma lá dá cá” na relação entre Executivo e Legislativo.

O deputado, que foi reeleito com pouco mais de 214 mil votos, defende abertamente o orçamento secreto e afirmou ser um erro chamá-lo desse jeito. Para ele, trata-se de um orçamento municipalista que atende às necessidades mais urgentes da população.

“Usar isso como bandeira de campanha é um erro e vai prejudicar muitas pessoas que tiveram melhorias em suas vidas. É melhor o parlamentar fazer as indicações porque sabe mais das necessidades do povo, do que um ministro que não teve um voto e não conhece o Brasil. Essa prática libertou o Congresso do toma lá dá cá”, explicou.

Ainda segundo ele, o Congresso aprovou uma nova rubrica orçamentária que identifica e rastreia para onde os recursos estão sendo encaminhados.

*Com informações do Novo Extra