Política
Paulo Dantas é afastado do cargo de governador e Dr. Wanderley deve assumir
O médico concorreu e venceu a disputa para deputado estadual; Assumir cargo de governador não impede sua eleição à deputado
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi afastado do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (11). Alvo de operação da PF que apura a prática de desvio de recursos na Assembleia Legislativa, Paulo Dantas é candidato à reeleição.
Mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao chefe do executivo estadual. De acordo com a Procuradoria Geral da República, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos investigados.
Com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de afastar o governador Paulo Dantas (MDB) do cargo por 180 dias, deve assumir o vice-governador, José Wanderley, também do MDB.
Wanderley é médico e já havia sido vice-governador de Alagoas de 2007 a 2011. Ele concorreu e venceu a disputa para deputado estadual nas eleições deste ano. Ao assumir cargo de governador ele não perde sua elegibilidade para o cargo.