Política
José Wanderley assume Governo de Alagoas
A decisão foi tomada após o afastamento de 180 dias de Paulo Dantas (MDB), dado pela investigação feita na Operação Edema
O vice-governador, José Wanderley Neto, assumiu nesta quarta-feira (12), o comando do Executivo Estadual de Alagoas. A decisão foi tomada após o afastamento de 180 dias de Paulo Dantas (MDB), dado pela investigação feita na Operação Edema, que foi iniciada nesta terça-feira (11).
A decisão de afastar Dantas é da ministra Laurita Vaz e ela informou que o substituto imediato do governo seria comunicado a respeito da ordem judicial.
Em seis meses, Alagoas foi comandada por quatro governadores, sendo eles Renan Filho (MDB), Klever Loureiro, Paulo Dantas (MDB) e, agora, José Wanderley Neto (MDB).
A operação
Na manhã dessa terça (11), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumpriram 31 mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa e na sede do governo, além da casa do governador Paulo Dantas (MDB) e de parentes. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento de Dantas (MDB) do cargo.
*Com informações do Gazeta Web