Política
Gilberto Gonçalves reassume prefeitura de Rio Largo
Prefeito ficou afastado por 60 dias; saiba mais
Gilberto Gonçalves (PP), que estava afastado sob suspeita de corrupção, voltou ao cargo de prefeito de Rio Largo. Conforme documento assinado pela vice-prefeita e primeira dama Cristina Gonçalves, a transição foi possível porque o período de afastamento imposto pelo desembargador federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), de 60 dias, finalizou na terça-feira, 11.
Em agosto, GG chegou a ser preso pela Polícia Federal durante Operação Beco da Pecúnia. Seu afastamento foi necessário, segundo o desembargador, porque estaria prejudicando as investigações.
O prefeito é acusado de beneficiar duas pessoas jurídicas para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos, que teriam recebido do citado município o valor aproximado de R$ 20 milhões.
Em documento encaminhado à Câmara de Vereadores, já assinado por Gilberto, ele colocou-se à disposição do Legislativo para sanar qualquer dúvida. A transição aconteceu de forma tímida e sem alardes. Vale destacar que o Legislativo de Rio Largo instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o gestor.
Com informações de José Fernando Martins/ Jornal Extra.