Política
Defesa de Paulo Dantas diz que não teve acesso aos autos do seu processo de afastamento; entenda
Dantas ficará afastado do governo até o dia 31 de dezembro
Nesta sexta-feira, 14, a assessoria do governador Paulo Dantas (MDB) disse em nota enviada para o Jornal de Alagoas que a defesa do governador não teve acesso aos autos do processo que afastaram o chefe executivo do Estado, assim como, segundo sua assessoria, não foi permitido a realização de sustentação ou mesmo a realização de um esclarecimento de fato.
Após decisão do STJ na última quinta-feira, 13, Dantas ficará afastado do cargo de governador de Alagoas até o dia 31 de dezembro, período em que seu mandato se encerra.
Confira a nota na íntegra:
Foi apresentada pela defesa do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), uma reclamação ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, para ter acesso aos autos do processo que culminou em seu afastamento do cargo.
Devidamente constituída, no julgamento do STJ desta quinta-feira, essa Defesa Técnica solicitou imediata habilitação nos autos, com o fito de viabilizar a plena e efetiva participação na sessão de julgamento. No entanto, o que se viu foi que, até momentos antes ao início da sessão de julgamento em comento, a Defesa Técnica não tinha qualquer acesso aos autos. Nada obstante a isso, a Defesa Técnica se fez presente na sessão extraordinária, em julgamento que durou quase 5h, sem que fosse permitido a realização de sustentação ou mesmo a realização de um esclarecimento de fato.
Foi ao STJ o acesso ao autos do processo na quarta-feira mas o pedido sequer chegou a ser apreciado. Por isso, recorreu ao STF.