Política
Renan e Arthur Lira trocam acusações no Twitter; senador eleito diz que Lira irá simular atentados
Lira negou tudo e afirmou que Filho vendeu o governo de Alagoas; entenda
Farpas e mais farpas entre os Calheiros e Arthur Lira são registradas desde o início das eleições de 2022 em Alagoas. Desta vez, no início da tarde de hoje (26), Renan Filho (MDB) fez um alerta à imprensa, acusando o presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira (PP) e João Caldas de querer tumultuar "ainda mais a reta final da campanha em Alagoas".
De acordo com a publicação do ex-governador, Lira e João Caldas estão tramando simular atentados contra eles mesmos. "Fiquemos atentos aos factoides dessa turma que age de forma criminosa desde o início das eleições", afirmou.
Lira não ficou para trás e, menos de uma hora depois, respondeu o senador eleito destacando que tudo não passa de uma calúnia e que Renan Filho vendeu o governo de Alagoas, por meio de repasses para Assembleia Legislativa de Alagoas - ALE, "colocando no poder um governador comprovadamente corrupto", referindo-se a Paulo Dantas.
"Qual deles é o verdadeiro chefe da Orcrim [organização criminosa] que assalta os cofres de AL", questionou Lira, em sua réplica.
Filho treplicou e disse que Lira é especialista em mentir e que suas relações são conhecidas, acusando o presidente da Câmara de ser chefe do Bolsolão. "Ficarás conhecido, filhote do Biu, como chefe do Bolsolão que saqueou a capacidade de investimento do país". Renan resgatou um vídeo em que Lira concede uma entrevista garantindo o apoio ao nome de Paulo, caso Renan deixe o governo.
Após a saída do governador para concorrer ao senado, Paulo Dantas foi eleito pela ALE para o cargo que ficou vago. Ele não teve o apoio de Arthur Lira, que liderou o grupo de oposição ao MDB de Dantas e Calheiros.