Política
“Agregador”: resultados de 8 pesquisas mostram quem deve vencer disputa pelo governo em AL
Para efeito de cálculo, o blog usou apenas resultados de institutos contratados ou divulgados por veículos de comunicação independentes
O blog do Edivaldo Júnior divulga um levantamento inédito em Alagoas, reunindo os resultados de 8 pesquisas eleitorais de institutos diferentes – locais e nacionais – divulgadas entre os dias 26 e 29 de outubro no Estado.
Para efeito de cálculo, o blog usou apenas resultados de institutos contratados ou divulgados por veículos de comunicação independentes. Também para efeito de cálculo, o blog projeto votos válidos de dois institutos (TDL e Paraná).
O blog divulga aqui apenas os resultados de institutos contratados ou divulgados por veículos de comunicação independentes.
Considerando a média dos diferentes institutos e com base nas pesquisas divulgadas esta semana em Alagoas, Paulo Dantas deve vencer a eleição com uma diferença de 5,6 pontos percentuais.
Essa é diferença decorrente do cálculo feito a partir da soma de todos os oito resultados aqui divulgados.
A projeção, considerando a média de todos os institutos é a vitória de Paulo Dantas com 52,7% dos votos válidos, contra 47,3% de votos válidos para Rodrigo Cunha.
Veja aqui os resultados: