Política
Liderança ligada a vereador é organizador de manifestações antidemocráticas em Maceió
Grupo segue na Avenida Fernandes Lima protestando pela anulação do resultado da eleição que escolheu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República
Kayo Fragoso é o nome de um dos organizadores das manifestações que já duram mais de quatro dias na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Kayo faz parte da Escola de Líderes Conservadores do vereador Leonardo Dias (PL), segundo informações que constam no próprio site do vereador. Os manifestantes bolsonaristas pedem intervenção militar e a anulação do resultado das eleições que escolheram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência.
Na última eleição, Kayo Fragoso foi candidato a deputado estadual pelo PL e recebeu 687 votos. Ele é responsável por administrar o Instagram @acordamaceio e também o grupo de Telegram que reúne apoiadores das manifestações.
Na manhã desta quinta-feira (3), Kayo mandou um áudio no grupo, também intitulado Acorda, Maceió. “Pessoal, bom dia. A gente tá aqui na correria, certo? Organizando... Ontem foi muito corrido, mas tá tudo bem 100%. Aqui continua viu...”. Kayo ainda pede que para mais informações as pessoas entrem em contato com ele no privado.
Nas redes sociais, diversos relatos de perturbação do sossego e ameaças são registrados por moradores da região do Farol. A manifestação, que teve início na segunda-feira (31), com registros de barulho e buzinaços, inclusive, durante a madrugada, ocupou faixas da Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias de Maceió até esta quinta-feira, quando houve a desobstrução da via. Agora, eles ocupam o canteiro central e calçadas em frente ao Quartel do Exército.
Ouça o áudio: