Política

Paulo vai manter compromissos de campanha na indicação de secretários

Em coletiva nesta sexta-feira (04/11) ele antecipou que irá anunciar os nomes da equipe do novo governo em dezembro

Por Blog do Edivaldo Júnior 05/11/2022 14h02 - Atualizado em 06/11/2022 10h10
Paulo vai manter compromissos de campanha na indicação de secretários
Paulo Dantas - Foto: Reprodução

O governador Paulo Dantas deve assumir o novo mandato, em 1o de janeiro de 2023, já com um novo secretariado nomeado e empossado.

Em coletiva nesta sexta-feira (04/11) ele antecipou que irá anunciar os nomes da equipe do novo governo em dezembro.

Não esperem muitas mudanças na atual composição. Alguns dos atuais secretários já tem lugar garantido no próximo governo, a começar por George Santoro, da Secretaria da Fazenda. Ele é um dos integrantes da Comissão de Transição anunciada hoje. Os outros, ou melhor, as outras, são três mulheres: Poliana Santana (Governança), Renata Santos (Seplag), Luiza Barreiros (Gabinete Civil) – e continuarão no governo. Não necessariamente no mesmo cargo.

A permanência de secretários políticos, no entanto, vai depender de indicações partidárias ou setoriais. No caso da Secretaria de Turismo, que deverá ser recriada pelo governador, a indicação será do “trade”, em lista tríplice. O governador pensa em criar um órgão (não necessariamente uma Secretaria) para cuidar especificamente da Agricultura Familiar. Nesse caso a indicação deve ser da Fetag-AL.

Quem tem espaço no governo e participou da campanha, deve manter. É o caso da Federação (PT/PV/PCdoB), que tem em sua cota atualmente três as secretarias: Mulher, Semarh e Esportes. Os nomes? Se houver será por indicação dos partidos.

Nas pastas técnicas, a escolha será pessoal do governador Paulo Dantas.

“Eu gosto de cumprir a palavra, de sempre honrar meus compromissos. Por isso estou avaliando como vamos fazer para efetivar esses compromissos assumidos durante a campanha eleitoral”, aponta Paulo Dantas.