Política
Um prêmio a quem acredita no “impossível”: Ipaseal AL vira case de sucesso internacional
Bezerra fez a opção pelo caminho mais desafiador. E foi a procura por uma alternativa para tornar o instituto viável que levou o Ipaseal e o seu presidente a receber reconhecimento internacional.
O antigo instituto de previdência dos servidores de Alagoas virou Ipaseal Saúde. Como plano, o instituto já teve uma das maiores carteiras de clientes do Estado.
Depois re entrar na “UTI”, o plano quase tem seu fim decretado. Quase….
O advogado Adeilson Bezerra, também conhecido como “mago das coligações”, assumiu a presidência do instituto em 2021 com a missão de fechar ou encontrar um caminho para recuperá-lo.
Bezerra fez a opção pelo caminho mais desafiador. E foi a procura por uma alternativa para tornar o instituto viável que levou o Ipaseal e o seu presidente a receber reconhecimento internacional.
O que ele fez foi mostrar a equipe econômica do governo de Alagoas que é possível tornar o Ipaseal numa carteira viável economicamente para do estado – do ponto de vista público e não privado.
O estudo ganhou o prêmio acadêmico internacional e foi entregue por Bezerra a Renata Santos, que é a coordenadora da equipe de transição do governo Paulo Dantas.
O governador terá em mãos uma escolha a fazer: manter o instituto do jeito que está, fortalecê-lo ou fechá-lo.
Bezerra acredita que é possível fortalecer o Ipaseal Saúde a partir do ingresso de novos servidores. “quanto mais jovens melhor”, aponta. Mas essa é outra história.
Adeilson Bezerra entrega estudo a Renata Santos. (Foto: divulgação)
Versão oficial
Veja texto da assessoria sobre o prêmio recebido pelo ipaseal
Ipaseal recebe prêmio internacional por livro sobre planos de saúde mantidos pelo estado.
O Instituto Nacional Socioambiental de Educação (Instituto ANAMMA) entregou ao diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, nesta sexta-feira (11), o Prêmio Acadêmico Internacional pelo livro “O compliance nos planos de saúde mantidos pelo Estado: diálogos públicos e privados na construção de uma agenda para instituições eficazes”.
O Prêmio Acadêmico Internacional foi concedido durante o II Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis, realizado nos dias 10 e 11 deste mês, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. O certificado teve a aprovação da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), em parceria com RED Argentina de Municípios Frente Al Cambio Climático.
A publicação faz um resgate dos modelos de gestão de planos de saúde nacionais destinados aos servidores públicos. O estudo teve início em 2021 por meio do convênio entre o Ipaseal e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Ele foi conduzido por um grupo de pesquisas formado por doutores, mestres, pós-graduandos e graduados de várias áreas do conhecimento sob a orientação do coordenador do grupo de pesquisas e professor da Faculdade de Direito da Ufal, Dr. Filipe Lôbo Gomes.