Política
Vereadores de Arapiraca excluem colegas de eleição para a Mesa Diretora e podem perder seus mandatos
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Thiago ML e mais nove vereadores desobedeceram ordem judicial e realizaram uma eleição fantasma
Na noite da última sexta-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Thiago ML e mais nove vereadores, desobedecendo uma ordem judicial, realizaram uma eleição fantasma para a mesa diretora da Casa Legislativa para o biênio 2023/2024. O ato pode resultar na cassação de seus mandatos por fraude eleitoral.
O juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos decidiu suspender a sessão da Câmara realizada pelo presidente com a participação dos vereadores Alissom da TIM, Doutor Fábio, José Carlinhos, Givaldo Muniz, Márcio Marques, Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão, Túlio Freire e Pablo Fênix por descumprirem a decisão e também porque o vereador Léo Saturnino e a vereadora Fany não receberam a convocação para a eleição.
Outra irregularidade detectada foi o fato de que a convocação dos vereadores estava sendo feita através do WhatsApp e Instagram, descumprindo o Regimento Interno da Câmara. A informação foi confirmada por Saturnino através das redes sociais.
"Vale ressaltar que eu não recebi oficialmente o edital de convocação para o pleito e os demais vereadores receberam a convocação por meio de mensagens no WhatsApp e Instagram, o que não é permitido, de acordo com o Regimento Interno da Câmara", escreveu.
*Com informações do Já é Notícia.