Política
Deputada quer criação de "gabinete de crise" para enfrentar casos de bombas caseiras
Cibele Moura (MDB) protocolou um ofício para a criação de um gabinete de crise
A deputada estadual Cibele Moura (MDB) informou nesta terça-feira, 29, que protocolou um ofício para a criação de um gabinete de crise, após a explosão de bombas que amputaram as mãos de duas pessoas em Maceió.
"Faço o alerta aos alagoanos que, infelizmente, estão se sentindo ameaçados por bombas", disse a deputada, sobre dois trabalhadores que se feriram com gravidade nos dias 10 e 21 de novembro. No primeiro caso, um catador foi atingido por uma explosão no Centro de Maceió, perdendo uma das mãos. Três semanas depois, aconteceu no HGE, com um servidor também sofrendo amputação da mão; outros dois funcionários se feriram.
"Choca-me o povo trabalhador estar à mercê de terroristas, marginais e criminosos!", disse a deputada, explicando sobre o ofício que protocolou ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. Além sugerir a criação do gabinete de crise, Cibele sugere varreduras nos principais prédios públicos, para garantir a segurança dos funcionários e servidores, e também policiamento mais intenso nos prédios já atendidos e que poderiam ser alvo.
*Com informações da Assembleia Legislativa de Alagoas