Política
George Santoro rebate Rodrigo Cunha: "Não entende de matemática"
Senador criticou lei que criou Fundo do AL Previdência; Santoro respondeu; veja

Após críticas do senador Rodrigo Cunha (União) nesta quarta-feira, 30, a lei que criou o Fundo Garantidor do Alagoas Previdência (FGAP), no qual a sanção foi publicada no sábado, 26, pelo governador por Alagoas em exercício José Wanderley Neto. O secretário de Estado da fazenda de Alagoas rebateu por meio de seu Twitter, afirmando que Cunha não entende de matemática. Veja a publicação:
Alagoas possui senador que na campanha defendeu programa que custava 3,7 bilhões-40% receita.Agora critica,sem fundamento técnico,o fundo garantidor criado para evitar aumento alíquota previdenciária.Para quem não entende de matemática fica impossível discutir ciências atuariais.
— George Santoro (@santoromaceio) November 30, 2022
O secretário ainda continuou afirmando que é preciso qualificar o debate sobre temas complexos. "Estudar os assuntos, chamar especialistas e aprofundar o tema. Fazer crítica porque não gostou e nem sabe porque não ajuda a melhorar a vida das pessoas. Desde 2015 temos feito um trabalho sério e com reconhecimento internacional".
Santoro finalizou destacando que a Previdência de Alagoas é referência nacional e o Fundo Previdenciário há mais de cinco anos figura entre os três melhores do país.
A Previdência de Alagoas é referência nacional. Temos CRP - Certificado de Regularidade Previdência de forma administrativa. Apenas 3 estados nessa situação. E nosso fundo há mais de 5 anos sempre fica entre os 3 melhores do país. Ganhando vários prêmios. Gestão séria.
— George Santoro (@santoromaceio) November 30, 2022
