Política

Câmara de Maceió deve aprovar orçamento de 2023 até dia 15 de dezembro

Plano é discutir a proposta de forma tranquila entre os parlamentares e a população

Por Redação* 01/12/2022 11h11 - Atualizado em 01/12/2022 16h04
Câmara de Maceió deve aprovar orçamento de 2023 até dia 15 de dezembro
Câmara de Maceió - Foto: Dicom CMM

Os parlamentares da Câmara Municipal de Maceió têm realizado um esforço conjunto para que o orçamento da capital para o ano de 2023 seja votado até o dia 15 de dezembro.

Em outubro, o prefeito JHC (PL) encaminhou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tramita na Casa sem pressa e de acordo com o planejamento do presidente Galba Netto (MDB), que explicou que o plano era discutir a proposta de forma tranquila entre os parlamentares e a população.

“A união da Casa e o compromisso dos vereadores foram determinantes para, agora, estarmos seguindo os prazos conforme o que fora planejando no início do ano. Estamos seguindo religiosa mente o nosso calendário e respeitando todas as datas regimentais e a Lei Orgânica do Município, estamos hoje retomando essa normalidade depois de anos muito difíceis e desafiadores. É a nossa CMM trabalhando sempre a favor da nossa população”, disse Galba em entrevista à Gazeta de Alagoas.

Já o primeiro secretário da Casa, vereador Marcelo Palmeira (PSC), acredita que o cumprimento do calendário legislativo é uma conquista importante para a cidade, pois também dá tranquilidade e segurança para o Executivo definir suas prioridades.

“Este ano, estamos conseguindo cumprir nosso planejamento. Aprovamos vários requerimentos e indicações. E ainda a LDO, além de analisarmos os vetos do Executivo, que já deverão ser publicados nos próximos dias. E, depois da Audiência Pública da LOA, pelo nosso planejamento já estaremos finalizando os trabalhos legislativos com a aprovação da peça orçamentária. Estamos sendo buscando a atuação plena do nosso Legislativo”, completou Palmeira.

*Com informações da Gazeta de Alagoas