Política

Projeto de Lei que isenta IPVA para motociclistas e motoristas de app é encaminhado à ALE

Governador promete agilidade para conseguir implantar em janeiro de 2023

Por Redação* 04/12/2022 10h10 - Atualizado em 04/12/2022 10h10
Projeto de Lei que isenta IPVA para motociclistas e motoristas de app é encaminhado à ALE
Imagem ilustrativa - Foto: Ascom Sefaz/AL

Na última sexta-feira (2), o governador Paulo Dantas entregou ao líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Toledo, o Projeto de Lei que institui o Programa Correria, que concede isenção e o perdão de dívidas referentes ao IPVA para motocicletas de até 175 cilindradas. Motoristas de aplicativos também ficarão isentos de pagar o imposto com o projeto sendo aprovado.

Paulo reforçou que o Programa Correria surge para auxiliar os motociclistas que utilizam suas motos como fonte de renda, como também para os motoristas de aplicativos. O objetivo é reduzir parte dos custos de quem trabalha, e reverter estes valores em um lucro maior, assim como gerar empregos formais e informais.

“O Programa Correria surge para auxiliar os motociclistas e motoristas de aplicativos a aumentarem suas rendas, reduzindo alguns custos, aumentando os lucros, assim como também proporcionar para aqueles que estão desempregados a iniciar alguma atividade gerando novas oportunidades”, destacou.

Ao receber o documento, o deputado Bruno Toledo reforçou o compromisso do parlamento com pautas que beneficiem os alagoanos e que se empenhar, junto aos seus pares, a analisar o projeto e buscar a aprovação para que seja implantado a partir de janeiro de 2023.

“Pra mim é uma honra receber esse projeto que foi muito bem recebido pelos motociclistas e motoristas de aplicativos durante todo o período eleitoral. Vou me empenhar para que este projeto seja aprovado o quanto antes para que em janeiro já esteja em vigor”, concluiu.

*Com Secom Alagoas