Política
Unânime: Fernando Toledo é eleito presidente do Tribunal de Contas de Alagoas
O consenso se estabeleceu aos demais cargos diretivos. Candidatos únicos o conselheiro Rodrigo Siqueira e a conselheira Rosa Albuquerque foram eleitos, respectivamente para os cargos de corregedor e ouvidora-geral
Nesta quinta-feira (15), o conselheiro Fernando Toledo foi eleito, por unanimidade, com cinco votos, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, no biênio 2023-2024. Além disso, foi eleito para a vice-presidência da Corte, o conselheiro Otávio Lessa que também recebeu cinco votos.
O consenso se estabeleceu aos demais cargos diretivos. Candidatos únicos o conselheiro Rodrigo Siqueira e a conselheira Rosa Albuquerque foram eleitos, respectivamente para os cargos de corregedor e ouvidora-geral. Na eleição para a diretoria da Escola de Contas, a conselheira Maria Cleide foi escolhida por unanimidade.
Durante o momento também foi determinada a composição da 1ª câmara: com o presidente escolhido, conselheiros Otávio Lessa, e os conselheiros Rodrigo Siqueira e Maria Cleide. Para a 2ª câmara: o presidente escolhido, conselheiro Anselmo Brito; a conselheira Rosa Albuquerque e o futuro conselheiro.
Acompanhe a cobertura completa das eleições do TCE/AL no programa TC News, através da programação do canal 35.2, das redes sociais e no link https://youtu.be/NVxEZI52CDQ.
*Com informações Ascom TCE/AL