Política

Paulo sendo Paulo: sem surpresas, governador mantém compromissos ao ser diplomado

Objetivo do governador é colocar em prática o que ficou combinado antes das eleições

Por Blog do Edivaldo Júnior 17/12/2022 07h07
Paulo sendo Paulo: sem surpresas, governador mantém compromissos ao ser diplomado
Paulo, ao lado da mulher, Marina, e das duas filhas durante a diplomação - Foto: Secom/AL

Diplomado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (16), o governador Paulo Dantas não causou surpresas em seu discurso.

Foi diplomático e reafirmou compromissos de campanha. Até agora, 46 dias depois da sua eleição, ainda com feridas por cicatrizar, o governador reeleito “falou” muito mais pelos gestos do que pelas palavras.

O governador Paulo Dantas segue sendo, ao que parece, quem sempre foi. Até o momento tem honrado todos os compromissos de campanha com lideranças políticas, setores organizados da sociedade e com os eleitores.

Paulo Dantas está montando a nova equipe de governo dentro do que foi acertado com aliados ou não.

O objetivo é colocar em prática o que ficou combinado antes. Aí cabem a criação da Secretaria de Turismo, com nome indicado pelo “trade”, o esforço para garantir vagas para dois suplentes na Assembleia Legislativa de Alagoas, a indicação de Rui Palmeira e Marcius Beltrão para o primeiro escalão e o envio de projetos de lei para a criação do programa Correria (liberando IPVA de carros de aplicativos e motos) e do pagamento do 13º do Cria.

No discurso da diplomação, Paulo eleito foi o mesmo Paulo candidato. Afirmou que dará continuidade aos avanços do Estado em seu segundo mandato e reforçou seu comprometimento em manter um governo formado, em sua maioria, por mulheres, e se disse confiante na gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

O governador disse ainda que irá governar para todos, mas também para “as mulheres, os pequenos agricultores, os estudantes da rede pública, os jovens que buscam o primeiro emprego, as crianças e os idosos que precisam de proteção”.

No discurso, o governador afirmou ainda que “o povo escolheu o projeto que vai priorizar o social. Anotem e não esqueçam. Vamos construir mais creches, manter o CRIA e pagar o décimo terceiro do CRIA, ampliar o Escola 10”. E completou: “Vamos fazer chegar o Correria e o Crédito do Trabalhador, colocar nossos jovens Daqui pro Mundo, apoiar o Criança Alfabetizada e trabalhar muito para acabar com a fome. Tenho este compromisso”.