Política

O mais novo deputado federal de Alagoas define prioridades para o mandato

Luciano Amaral vai para a Câmara dos Deputados com a responsabilidade de fazer um bom mandato

Por Blog do Edivaldo Júnior 21/12/2022 10h10
O mais novo deputado federal de Alagoas define prioridades para o mandato
Luciano Amaral, deputado federal mais jovem de Alagoas - Foto: Reprodução/Instagram

Entre os nove deputados federais eleitos em Alagoas este ano, cinco vão exercer pela primeira vez o mandato e quatro foram reeleitos.

Os integrantes da bancada atual tem uma idade média maior. Paulão (PT) é mais velho, com 65 anos. Arthur Lira (PP), tem 53 anos; Isnaldo Bulhões (MDB) tem 46 anos e Marx Beltrão (PP) tem 43 anos.

Entre os novatos, Alfredo Gaspar de Mendonça (União), 52 anos é o mais velho, seguido de Fábio Costa (PP), 42 anos; Rafael Brito (MDB), 41 anos; Daniel Barbosa (PP), 38 anos e Luciano Amaral (PV), 36 anos.

Luciano Suruagy do Amaral Filho é de uma família tradicional na política, com atuação no sertão. Seu pai e seu avô já foram deputados. Ele também é primo do governador Paulo Dantas.

Apesar de ser o mais novo dos deputados eleitos em Alagoas este ano, Luciano vai para a Câmara dos Deputados com a responsabilidade de fazer um bom mandato.

“Tenho compromissos com lideranças em todo o Estado. Vamos trabalhar para atender as expectativas, priorizando os interesses de Alagoas e buscando recursos e projetos para atender os nossos aliados”, aponta.

Luciano também tem conversado com Paulo Dantas, a quem vai procurar ajudar em Brasília. “Vou fazer do mandato um instrumento para ajudar Alagoas e o governador. A partir das necessidades do governo vamos estabelecer prioridades na busca de recursos nos ministérios”, adianta.

Entre suas prioridades, avisa Luciano Amaral, está a defesa do municipalismo. “Tive o apoio de muitos prefeitos e assumi o compromisso de defender o fortalecimento dos municípios”, aponta.

A defesa do setor agropecuário, especialmente da agricultura familiar e de projetos de inclusão social também estão entre suas prioridades. “Ao lado do governador Paulo Dantas vamos atuar principalmente nessas áreas, mas sem deixar de buscar recursos para outras áreas”, aponta.