Política

Arthur Lira entregará faixa presidencial para Lula no dia da posse

O presidente da Câmara dos Deputado é o primeiro nome na linha sucessória depois de Mourão, vice-presidente, até então

Por Redação* 27/12/2022 16h04 - Atualizado em 28/12/2022 08h08
Arthur Lira entregará faixa presidencial para Lula no dia da posse
Lira e Lula - Foto: Assessoria PT

O alagoano, deputado federal pelo estado e presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) entregará a faixa presidencial para Lula no dia da posse, em 1º de janeiro de 2023. O parlamentar é o primeiro nome na linha sucessória depois de Mourão, vice-presidente, que já avisou que ficará no posto até 31 de dezembro.

A tarefa foi passada para Lira devido ao cenário montado nos últimos dias. O até então, presidente do Brasil, Bolsonaro se prepara para deixar o Brasil nesta quarta-feira, 28. O destino, segundo aliados, é algum “lugar não turístico” dos Estados Unidos.

Apesar de todos os preparativos entre seus auxiliares, no entanto, Bolsonaro ainda não cravou que vá mesmo viajar, já que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não concordou com o plano.

No começo de dezembro, Lira já havia demonstrado a petistas disposição e que não se furtaria a passar a faixa para Lula.

Apesar dos embates durante a campanha eleitoral, Lula e Lira vêm mantendo uma relação cordial após o resultado das urnas. Desde então, os dois já tiveram, inclusive, ao menos dois encontros presenciais, ambos em Brasília.

O PT, partido do presidente da República eleito, também fez um gesto a Lira, ao anunciar apoio a tentativa de reeleição do atual presidente da Câmara, na disputa marcada para 1º de fevereiro do próximo ano.

Com informações de Bruno Fernandes/Jornal Extra Alagoas.