Política
Saiba quem é o único alagoano fora da classe política convidado para a posse de Lula
Fundador de movimento campesino em Alagoas, Adriano Ferreira estará no Palácio do Planalto para acompanhar de perto a posse presidencial
O fundador e dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadoras e Trabalhadores do Campo (MTC), o alagoano Adriano Ferreira, é o único alagoano fora da classe política convidado para a posse do presidente Lula (PT), neste domingo (1), em Brasília.
O MTC nasceu em Alagoas e auxilia, em todo o Brasil, mais de 10 mil famílias em comunidades rurais de onze estados diferentes. Para Adriano, o convite legítima a luta do movimento para permanência na terra em Alagoas e no Brasil.
“Para nós é um motivo de muita alegria, acredito que fora da classe política de Alagoas, como cidadão comum, eu sou o único alagoano convidado a participar desse momento, como dirigente do MTC”, comemora o dirigente.
A liderança do movimento diz ainda que o MTC tem participado do processo de transição do governo Lula e isso é motivo de vitória.
“Nós precisamos dizer que existimos, que resistimos e que lugar que devemos ocupar na história desse país”, completa a liderança, que é alagoano filho de pai e mãe sertanejos.
O MTC surgiu em Alagoas e é um movimento que vem da realidade alagoana, de dificuldades e lutas, e inspirou-se em Zumbi dos Palmares para conquistar seu espaço à nível nacional. Hoje atua em onze estados brasileiros.