Política
Vídeo: Liderança bolsonarista e ex-candidato em AL é preso em Brasília e encaminhado à PF
Durante live em perfil administrado por ele no Instagram, Kayo Fragoso aparece dentro de um ônibus com outros bolsonaristas
O ex- candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Kayo Fragoso, é um dos presos que estão sendo encaminhados na manhã desta segunda-feira (9), à superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele esteve nos atos golpistas que invadiu a sede dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios na tarde de domingo (8).
Durante live em perfil administrado por ele no Instagram, Kayo aparece dentro de um ônibus com outros bolsonaristas. Segundo ele, os extremistas foram orientados pelo exército a entrar nos veículos, e eles acataram sem apresentar resistência.
Assista:
Até o momento, ao menos 1.200 pessoas foram presas e cerca de 40 ônibus com responsáveis pelos ataques antidemocráticos estão sendo encaminhados à superintendência Polícia Federal.
Ex-candidato bolsonarista
Na última eleição, Kayo Fragoso foi candidato a deputado estadual pelo PL e recebeu 687 votos. Ele é responsável por administrar o Instagram @acordamaceio e também o grupo de Telegram que reúne apoiadores das manifestações pró-Bolsonaro.
Ele também é o nome de um dos organizadores das manifestações que iniciaram dia 31 de outubro de 2022, após a vitória do presidente eleito Lula. Além de ser um dos 15 líderes responsáveis por bloqueios em rodovias estaduais e federais.