Política
Luciano Barbosa deu cargo para o PT em Arapiraca com atraso de dois anos
Para o PT de Alagoas a indicação não teve boa repercussão nos corredores do Palácio dos Palmares, onde Luciano Barbosa segue como desafeto
A aliança dentre o PT de Alagoas com o prefeito de Arapiraca ganhou repercussão na mídia local. Na segunda-feira (16/01) Luciano Barbosa deu posse a Genivaldo Oliveira na Secretaria de Desenvolvimento Rural do município.
Genivaldo da Fetag, como é conhecido o líder sindical, foi indicado para o cargo pela executiva regional do Partido dos Trabalhadores, que tem como corrente majoritária do PT, a CNB (Construindo um Novo Brasil), que reúne em no Estado integrantes a exemplo do deputado federal Paulão e do presidente do diretório regional, Ricardo Barbosa.
A indicação de Oliveira é considerada natural pelo partido, que apoiou Luciano Barbosa nas eleições de 2020. Na posse de Genivaldo, o prefeito fez o mea-culpa e admitiu que entrada do partido na sua gestão ocorre com atraso de mais de dois anos.
Coincidência ou não, a nomeação de um indicado do PT vem após a eleição e posse do presidente Lula, no momento em que o prefeito vive isolamento na política estadual e precisa de outras vozes em Brasília – além da do deputado federal Daniel Barbosa.
Para o PT de Alagoas a indicação não teve boa repercussão nos corredores do Palácio dos Palmares, onde Luciano Barbosa segue como desafeto. Mas essa é outra história.