Política
Seduc vai analisar encerramento de contratos temporários de servidores
Governo divulgou uma nota, na noite desta sexta-feira (27), detalhando reunião com Sindicato que representa categoria
Após um dia de protestos e discussões acerca do pagamento dos salários dos professores contratados de forma temporária e que correm o risco de ver rescindidos, ao menos para o mês de janeiro, o seus acordos trabalhistas, o governo do estado posicionou-se sobre a situação.
De acordo com nota divulgada à imprensa pela secretaria de comunicação, o governo disse que a reunião entre a Secretaria de Educação e o Sindicato dos Professores Contratados de Alagoas (Sinprocorpal), nesta sexta-feira (27), detalhour as circunstâncias do encerramento dos contratos temporários, no dia 31 de dezembro de 2022.
Ficou acordado que o Sindicato entrará com requerimento de suas contestações para que a Seduc possa analisar administrativamente o caso questionado.
O governo desta ainda que os profissionais com contratos vencidos que permaneceram em exercício de suas funções em 2023, em cumprimento da carga horária do ano letivo anterior, devem comparecer às Gerências Regionais para regularização e garantia do pagamento deste mês de janeiro.
"Por fim, a Seduc reafirma que o diálogo e a transparência seguirão orientando a gestão da maneira mais acessível e correta possível", diz trecho da nota.