Política

Isnaldo fortalece posição na Câmara e ganha força no governo Lula

Mais experiente no segundo mandato, o deputado tem a seu favor um governo aliado e vai trabalhar para aprovar pautas de interesse do Palácio do Planalto no Congresso Nacional

Por Blog do Edivaldo Júnior 10/02/2023 17h05
Isnaldo fortalece posição na Câmara e ganha força no governo Lula
Isnaldo Bulhões durante reunião com Lula. - Foto: Reprodução/Internet

Na quarta-feira (08/02) o líder do MDB na Câmara dos Deputados participou de reunião do ‘conselho político de coalizão’ no Palácio do Planalto. Foi mais um encontro em que o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL) participou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas últimas semanas.

Na transição, com habilidade Bulhões ajudou a indicar ministros do partido (Jáder Filho, Cidades e Renan Filho, Transportes) e passou a trabalhar a formação de uma base parlamentar de sustentação do governo na Câmara dos Deputados, tornando-se num dos mais influentes líderes do Congresso Nacional na “nova safra”.

Na Câmara dos Deputados, a relação com o presidente Arthur Lira (PP-AL) é de muita proximidade, na base “do que é da política de Alagoas fica em Alagoas”.

Mais experiente no segundo mandato, o deputado tem a seu favor um governo aliado e vai trabalhar para aprovar pautas de interesse do Palácio do Planalto no Congresso Nacional.

A reunião de quarta-feira, explica Isnaldo, foi de “alinhamento” entre governo e bancada: “o presidente Lula é muito habilidoso, sabe conversar, sabe ouvir, tem proximidade com os parlamentares. Essa capacidade dele vai ajudar muito na consolidação da maioria no Congresso Nacional e na aprovação de matérias do Executivo. Acredito que ele fará, mais uma vez, um grande governo”, aponta.

No Instagram, Bulhões registrou a reunião com Lula . “A convite do presidente Lula estivemos na reunião do conselho político de coalizão representando nosso MDB na Câmara dos Deputados. É com esse diálogo próximo e debatendo as pautas de interesse da vida da população que iremos reconstruir o Brasil por meio da retomada das obras paralisadas, reestruturação da base fiscal e da melhoria e ampliação do acesso a educação”, afirma.