Política
Encontro de ‘magos’ das estratégias eleitorais deixa dica muito valiosa para candidatos
Neste sábado (11/02), Adeilson Bezerra, líder político egresso do PRTB promoveu “o primeiro encontro de líderes partidários” na Barra de São Miguel
“Quem decidir se filiar a um partido político agora é inexperiente”. Essa, em tese, foi a principal e mais valiosa “dica” deixada pelos participantes do “grande encontro”, realizado na Barra de São Miguel, a “capital” das articulações e ‘tramas’ políticas de Alagoas.
Neste sábado (11/02), Adeilson Bezerra, líder político egresso do PRTB promoveu “o primeiro encontro de líderes partidários” na Barra de São Miguel.
Os participantes, Eduardo Carneiro (PB), Ednazio Silva (PE), Denes Pereira (GO) e Jimmy Pereira (RJ), todos egressos do PRTB e com expertise em eleger deputados, irão elaborar a “Carta da Barra”, um documento que, de acordo com Adeilson Bezerra, será o norte para a criação de frentes políticas em outros estados.
Em comum, os cinco tem a habilidade de montar estratégias eleitorais que resultaram em eleições de deputados federais e estaduais, assim como ocorre em Alagoas com Bezerra, que atualmente é presidente do PROS no Estado.
Chamados de ‘magos’ das coligações, alguns deles já foram eleitos para mandatos parlamentares, mas eles reconhecidos mesmo porque sempre renderam na formação de grupos partidários.
“Vamos tomar uma decisão em conjunto. Iremos em bloco para um mesmo partido, na hora certa”, diz Adeilson Bezerra.
Ele explica que, apesar de haver “intervenções” políticas em todos os estados, ele e seus colegas ainda estão juntos e trabalharão para definir um partido sólido e organizado que não possa ser confiscado.
“Precisamos ir para um partido que nos dê solidez e confiança, sem ficar a mercê de viradas de última hora com destituição de diretórios ou formação de federação”, pondera.
Embora não haja planos imediatos de mudar a sigla do partido, o objetivo é mudar o roteiro político em alguns estados.
E no caso de Adeilson, a aliança com o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros, não impede que ele monte projetos eleitorais já para 2024 – com a habilidade de sempre, claro.