Política
Paulo já decidiu a convocação de concursados da PM; saiba quando será
Governador deve anunciar a convocação de todos os aprovados no concurso a partir de Abril

Na segunda-feira (30/01/23), o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou que o Curso de Formação dos aprovados no concurso da Polícia Militar em 2022 seria dividido em duas etapas: a primeira deveria começar em abril deste ano e a segunda, em dezembro.
A expectativa inicial dos aprovados era que todos fossem convocados ao mesmo tempo.
A medida, segundo o governo, tinha como objetivo o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Depois de muitos apelos e alguns protestos, Paulo Dantas recebeu representantes dos aprovados no concurso. A reunião, foi realizada nessa sexta-feira (10/02), no palácio dos Palmares.
Durante o encontro foram apresentadas várias alternativas para atender o pleito dos concursados, sem ferir, ao mesmo tempo, a LRF.
Paulo prometeu anunciar uma solução na próxima segunda-feira (13/02). A decisão já foi tomada. Depois de conversar com a equipe econômica e de ouvir ponderações do secretário da Fazenda, George Santoro, Paulo Dantas deve anunciar a convocação de todos os aprovados no concurso, já a partir de Abril.
A medida, pelo que apurei, atende os concursados de um lado e do outro vai dar tempo para que o governo se organize para não ultrapassar o limite prudencial da LRF.
“Tudo indica que os mil concursados comecem o curso já em abril, mas é preciso esperar pelo anúncio que será feito na próxima segunda-feira”, aponta um influente interlocutor do Palácio dos Palmares.
