Política

CPI do Lixo de Arapiraca é anulada pela Justiça após decisão que tirou vereador da presidência da Câmara Municipal

O ex-presidente e vereador Thiago ML, tem eleição e atos convocatórios anulados; Justiça considerou ilegal edital de convocação que o elegeu

Por Redação* 15/02/2023 11h11 - Atualizado em 15/02/2023 12h12
CPI do Lixo de Arapiraca é anulada pela Justiça após decisão que tirou vereador da presidência da Câmara Municipal
Ex-Presidente Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML - Foto: Reprodução

A 4ª Vara Civil de Arapiraca decidiu na noite desta terça-feira (14), que o vereador por Arapiraca Thiago ML não é mais presidente da Câmara Municipal de Arapiraca. Em consequência, a CPI do Lixo, montada pelos vereadores e convocada durante sua "gestão" também está anulada. A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos. 

A decisão do magistrado informa que ficou comprovada a ilegalidade do edital que convocou a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, assim, como o pleito realizado em novembro do ano passado e que deu vitória a Thiago ML.

Na sentença que foi proferida ao agora ex-presidente Thiago, anula qualquer ato convocatório ou praticado por ele, e também a nomeação dos membros da CPI, que agora terá que passar por novas indicações dos partidos.

Com a saída de ML, assume a presidência do legislativo de Arapiraca o vereador Sérgio do Sindicato, que venceu a última eleição em agosto de 2021. Márcio Marques, Dra. Fany, Márcio do Canaã e Edvanio do Cangandu também fazem parte da nova Mesa Diretora.

*Com informações do Portal É Assim