Política
MDB se consolida como o maior partido de Alagoas; saiba o porquê
Sigla passa a contar com 66 dos 102 prefeitos no estado
Nesta segunda-feira, 28, três prefeitos alagoanos formalizam sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro - MDB, em uma cerimônia na sede estadual da legenda, em Maceió. Ou seja, a siga se consolidou na posição como o maior partido de Alagoas, passando a contar com 66 dos 102 prefeitos no estado.
Os prefeitos Flávio do Chico da Granja, de Feira Grande; Abrahão Moura, de Paripueira; e Jadson Lessa, de São Miguel dos Milagres, assinaram suas fichas de filiação ao MDB em um evento que contou com a presença de membros importantes do partido, como o senador Renan Calheiros, o governador Paulo Dantas, dentro outros.
Com essas novas filiações, o MDB passa a contar com 66 dos 102 prefeitos no estado, sendo 40 deles eleitos no último pleito. A meta do partido é chegar a 74 ou até mesmo 80 prefeitos filiados, buscando eleger a maioria dos prefeitos dos municípios de Alagoas no próximo pleito.
Além dos prefeitos, a ex-prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, e o vice-prefeito Teotônio Vilela, Márcio Vilela, também assinaram suas fichas de filiação ao MDB durante a solenidade.
Com essa movimentação, o MDB de Alagoas demonstra sua força política no estado e sua intenção de crescer ainda mais. Resta agora aguardar para ver como as novas filiações irão se refletir nas próximas eleições municipais em Alagoas.
Com informações de Bruno Fernandes/Jornal Extra.