Política
Voto de opinião: Grupo articula chapa de Vereadores de Maceió para as eleições de 2024
Formado por lideranças de diferentes setores, o grupo se reuniu em Maceió para discutir a conjuntura política de 2024
A fase agora é de articulação – literalmente. Quem tem planos para disputar as eleições de 2024 começa os preparativos desde já. Na proporcional, a melhor estratégia para quem não tem mandato sempre é a de formação de grupos para montagem de chapas.
Em Maceió, um grupo - com bom potencial – deu largada para as eleições do próximo ano na manhã desta sexta-feira (3).
Formado por lideranças de diferentes setores, o grupo se reuniu em Maceió para discutir a conjuntura política de 2024.
O encontro contou com a presença do suplente de vereador Allan Pierre, considerado uma surpresa nas eleições de 2020 (conseguiu 3 mil votos fazendo uma campanha na base do voto de opinião), o líder sindical da saúde Alessandro Fernandes, o militante da advocacia Tiago Toledo, o professor e militante da educação Gustavo Pessoa, os conselheiros tutelares Sheyla Rocha e Ewerton Pita e o presidente do Sindpol, Ricardo Nazario.
A pauta principal da reunião foi a discussão política para a formação de um grupo que possa encampar um projeto coletivo de representação na câmara municipal em 2024, comprometido em defender a pauta da sociedade maceioense.
O objetivo é criar um grupo que possa debater propostas e dialogar com outras lideranças para ampliar o projeto e garantir uma melhor musculatura que possa ter boas condições de disputar até duas vagas na câmara municipal de Maceió.
A diversidade de segmentos representados no encontro mostra a importância da união de diferentes forças políticas para a construção de um projeto coletivo para Maceió. “É fundamental que a sociedade civil se mobilize e participe ativamente da construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos.”, aponta Allan Pierre.
A partir dessa iniciativa, a expectativa, avisa Allan, é que mais lideranças e grupos se unam para construir um projeto político que atenda às necessidades da população e promova o desenvolvimento sustentável da cidade. “A participação ativa da sociedade é essencial para que as mudanças necessárias aconteçam e para que Maceió possa avançar rumo a um futuro melhor.”, afirma.