Política

"Estão destruindo a nossa cidade": vereador convida diretoria da BRK para esclarecimentos na Câmara

Francisco Sales (UB) reclamou da falta de água em diversas regiões de Maceió e sobre os serviços prestados pela empresa de abastecimento

Por Ylailla Moraes* 07/03/2023 12h12 - Atualizado em 07/03/2023 14h02
'Estão destruindo a nossa cidade': vereador convida diretoria da BRK para esclarecimentos na Câmara
Vereador Francisco Salles cobrou esclarecimentos à diretoria da BRK - Foto: Assessoria

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió que aconteceu nesta terça-feira (7), o Vereador Francisco Sales (União Brasil) convidou a diretoria da BRK, responsável pelo abastecimento de água em Maceió e região metropolitana, para esclarecer os serviços da empresa na capital alagoana, que, segundo, o vereador, são de má qualidade.

Sales fez o convite à diretoria da concessionária e disse que caso o convite não seja aceito, a diretoria da BRK será convocada oficialmente para prestar esclarecimentos ao município.

“Ninguém aguenta mais. São vários pontos da cidade com uma péssima prestação de serviço. Eles [BRK] vêm destruindo a nossa cidade. Esburacando algo que não se preocupam em fechar e, ao mesmo tempo, a falta de água".

Ele reclamou da falta de água em diversas regiões de Maceió e citou especificamente a região da Rua Marquês de Abrantes, em Bebedouro - onde Sales tem forte base eleitoral. De acordo com o parlamentar, falta água na localidade há 12 dias. “Verdadeiro absurdo”, comentou em plenário.

“Está chegando o momento que a empresa vai dizer quando vai sanar todos os danos aos maceioenses. Já estão aqui há muito tempo e eles precisam dizer pra quê veio. A BRK até hoje não fez um benéfico à cidade de Maceió. Eu não sei sinceramente quem lucrou". O vereador ainda diz que é necessário saber os motivos reais das ações da empresa.

Em informações divulgadas à imprensa nesta segunda-feira (6), a BRK informou que atua para solucionar um vazamento não visível em uma rede de distribuição de água que abastece parte do bairro Bebedouro, desde a madrugada de domingo (5). Segundo a BRK, dez profissionais trabalham na ocorrência, que foi identificada em uma rede de 150 milímetros de diâmetro, na Rua Marquês de Abrantes, onde acontecem os reparos.

A expectativa da empresa é que, após os reparos, o fornecimento de água comece a ser retomado gradativamente na região afetada, com normalização prevista para esta terça-feira (7).

*Estagiária sob supervisão