Política
Pelo celular, vereador de Maceió participa de Sessão na Câmara enquanto dirige
Parlamentar Chico FIlho pediu uma moção de pesar enquanto dirigia veículo; minutos depois ele apareceu presencialmente na Câmara
Vereadores são representantes do povo, mas um deles, em particular, deu hoje um mau exemplo para a população. Foi o caso de Francisco Holanda Costa Filho, mais conhecido como Chico Filho (MDB). Ele iniciou sua participação na sessão ordinária desta terça-feira (6) pelo celular enquanto dirigia um veículo.
Os vereadores podem participar da sessão remotamente, de onde estiverem. A questão de Chico Filho é que ele estava dirigindo no momento em que começa sua atuação na sessão de hoje. O parlamentar aparece ao lado esquerdo da imagem e de cinto de segurança. Enquanto solicita a palavra para pedir a inclusão de uma moção de pesar na Ordem do Dia, ele olha para a frente e para os lados, em gestos claros de quem está ao volante.
A prática realizada pelo parlamentar é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) desde 2016. O condutor flagrado pelos órgãos de trânsito pode receber 7 pontos em sua CNH e ter que pagar multa no valor de R$293,47.
Apesar de ter iniciado a sessão via remota, Chico chegou à Câmara a tempo de participar presencialmente do restante dos trabalhos na Casa de Tavares Bastos.
Chico aparece no vídeo acima exatamente no minuto 9:33 e reaparece discursando no minuto 28:29