Política

Suposto plano de deputado para assassinar prefeito de Limoeiro será investigado pela PC

Marlan Ferreira (PP) acusou nesta sexta-feira, 17, o deputado Antonio Albuquerque (REP) de orquestrar plano com um segurança para tirar sua vida

Por Redação* 17/03/2023 15h03 - Atualizado em 17/03/2023 16h04
Suposto plano de deputado para assassinar prefeito de Limoeiro será investigado pela PC
Marlan Ferreira (PP) - Foto: Reprodução/Vídeo

Após uma séria acusação do prefeito de Limoeiro de Anadia, interior de Alagoas, Marlan Ferreira (PP) de que o deputado Antônio Albuquerque (REP) orquestrou um plano para matá-lo, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou um inquérito para investigar o suposto caso. A denúncia foi feita pelo próprio prefeito em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 17. 

A PCAL determinou que uma comissão de delegados investigue o caso. A comissão será coordenada pelo delegado Alexandre Leite, gerente da região policial do Agreste, e contará também com a participação dos delegados João Marcelo, da Regional de São Miguel dos Campos, e Rômulo Andrade, da Regional de Penedo.

Conforme o prefeito Marlan, o deputado Albuquerque pretendia causar uma intriga entre o prefeito e o segurança dele, além de ter feito ligações para familiares de uma pessoa identificada apenas como Paulo, insinuando que o prefeito estaria tentando matar esse parente e incitando os familiares a tomarem uma atitude contra ele.

Albuquerque, por sua vez, negou as acusações e afirma que Marlan está tentando inverter o caso. Segundo o parlamentar, o prefeito estaria articulando junto a um primo matar um de seus funcionários, e ele teria acionado a Segurança Pública de Alagoas e o Ministério Público do Estado ao tomar conhecimento desse fato por meio de terceiros. 

O procurador-geral de Justiça Márcio Roberto Tenório confirmou que Antônio Albuquerque foi o autor da denúncia e que chegou a ouvir o depoimento de ambos envolvidos. Após colher informações, encaminhou a denúncia para o promotor de Justiça da cidade.

*Com informações do Jornal Extra.