Política
Suposto plano de deputado para assassinar prefeito de Limoeiro será investigado pela PC
Marlan Ferreira (PP) acusou nesta sexta-feira, 17, o deputado Antonio Albuquerque (REP) de orquestrar plano com um segurança para tirar sua vida
Após uma séria acusação do prefeito de Limoeiro de Anadia, interior de Alagoas, Marlan Ferreira (PP) de que o deputado Antônio Albuquerque (REP) orquestrou um plano para matá-lo, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou um inquérito para investigar o suposto caso. A denúncia foi feita pelo próprio prefeito em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 17.
A PCAL determinou que uma comissão de delegados investigue o caso. A comissão será coordenada pelo delegado Alexandre Leite, gerente da região policial do Agreste, e contará também com a participação dos delegados João Marcelo, da Regional de São Miguel dos Campos, e Rômulo Andrade, da Regional de Penedo.
Conforme o prefeito Marlan, o deputado Albuquerque pretendia causar uma intriga entre o prefeito e o segurança dele, além de ter feito ligações para familiares de uma pessoa identificada apenas como Paulo, insinuando que o prefeito estaria tentando matar esse parente e incitando os familiares a tomarem uma atitude contra ele.
Albuquerque, por sua vez, negou as acusações e afirma que Marlan está tentando inverter o caso. Segundo o parlamentar, o prefeito estaria articulando junto a um primo matar um de seus funcionários, e ele teria acionado a Segurança Pública de Alagoas e o Ministério Público do Estado ao tomar conhecimento desse fato por meio de terceiros.
O procurador-geral de Justiça Márcio Roberto Tenório confirmou que Antônio Albuquerque foi o autor da denúncia e que chegou a ouvir o depoimento de ambos envolvidos. Após colher informações, encaminhou a denúncia para o promotor de Justiça da cidade.
*Com informações do Jornal Extra.