Política
Catunda diz que BRK "procurou vereadores para não contribuir com comissão de investigação"
O vereador não informou quais os parlamentares foram procurados, nem como se deu esse contato; BRK
Os vereadores que encabeçam a Comissão Especial de Investigação (CEI) da BRK Ambiental - empresa responsável pelos serviços de saneamento em Maceió e região metropolitana, confirmaram que colegas foram procurados por terceiros para tentar barrar abertura da comissão. O pronunciamento foi feita em entrevista coletiva concedida à imprensa, nesta segunda-feira (24).
João Catunda (PP), que presidirá os trabalhos, afirmou que vereadores “foram abordados por terceiros para não contribuir com a comissão”, mas que apesar dos pedidos feitos até pela própria BRK, os parlamentares não abriram mão de discutir o que, segundo Catunda, é o maior problema de Maceió.
A assessoria de Catunda havia informado ao Jornal de Alagoas, na última semana, que vereadores da base do governo do Estado foram procurados para essa tentativa de impedir o funcionamento da comissão. Na coletiva, o vereador não informou quais os parlamentares foram procurados, nem como se deu esse contato.
Leia mais:
+ Vereadores de Maceió instalam Comissão Especial de Inquérito para investigar BRK
Segundo ele, a prioridade dos parlamentares é manter o diálogo entre a BRK e a população. “Nós decidimos, primeiro, abrir esse espaço da audiência pública para dar oportunidade à empresa de trazer os projetos para, depois, fazer as cobranças necessárias para a população”, destacou.
Catunda pontuou que os parlamentares estão dispostos a discutir números e projetos, mas precisam estar “preparados para o pior”: “Temos que representar a população. Estamos dispostos a fazer o máximo possível pelo nosso município”.
Em nota enviada na última semana, a BRK informou que está sempre à disposição para dialogar com todos os interlocutores. A empresa ressalta que não foi formalmente convidada para a referida audiência pública, mas reforça que está à disposição para esclarecer quaisquer temas acerca do projeto de concessão e dos serviços prestados pela BRK na Região Metropolitana de Maceió.´
A assessoria de Catunda rebateu a informação e afirmou que a BRK foi sim convidada para a audiência pública. "Falamos com a assessoria da BRK, e eles me passaram um e-mail e disseram que o diretor operacional da BRK tinha acesso e recebia os e-mails", informou a equipe do parlamentar ao Jornal de Alagoas.
*Com informações do Cada Minuto