Política

Deputado alagoano critica gastos da Prefeitura de Maceió com São João: "Construiriam dez creches"

A Prefeitura anunciou a despesa de R$ 40 milhões com a festa, que segundo o deputado, poderia ser direcionado à saúde e educação

Por Redação 27/03/2023 13h01 - Atualizado em 27/03/2023 17h05
Deputado alagoano critica gastos da Prefeitura de Maceió com São João: 'Construiriam dez creches'
Multidão no primeiro dia de São João no polo multicultural de Jaraguá. - Foto: Reprodução

O deputado federal Rafael Brito (MDB) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (27) para alfinetar a Prefeitura de Maceió, que anunciou a despesa de R$ 40 milhões com o São João deste ano. No último sábado (25), o prefeito JHC anunciou que o cantor sertanejo Luan Santana é atração confirmada no São João da capital.

De acordo com Brito, o gasto direcionado ao São João poderia ser mais bem aproveitado se direcionado à saúde e educação da capital.

O antigo secretário de Educação do Estado esclareceu que gosta muito de festa "mas na única capital do Nordeste sem hospital próprio essa deve ser a prioridade?", escreveu, relembrando ainda que Maceió tem a pior oferta de vagas em creche do Brasil: "esse valor é o suficiente para a construção de dez creches para 2.000 mil crianças carentes".




O comentário teve o apoio de alguns maceioenses, que também criticaram a prioridade dos gastos da Prefeitura de Maceió.

"Desde o começo de seu mandato ficou claro que o foco dele não era nada relacionado a saúde e sim eventos", disse um internauta.

"Dinheiro que poderia ser revertido para o saneamento básico de Maceió ou para a saúde e educação", criticou outro.