Política

Calheiros fala em "mentiras da Lava Jato" e ataca Dallangnol e Janot: "Pistoleiros da honra alheia"

O senador por Alagoas falava sobre mais uma denúncia arquivada contra ele por falta de provas no STF

Por Vinícius Rocha 01/04/2023 14h02 - Atualizado em 01/04/2023 14h02
Calheiros fala em 'mentiras da Lava Jato' e ataca Dallangnol e Janot: 'Pistoleiros da honra alheia'
Renan Calheiros - Foto: Reprodução

Em publicação no Twitter neste sábado (1), o senador por Alagaoas Renan Calheiros defendeu-se sobre das acusações no Supremo Tribunal Federal (STF) que pairam sobre ele, ao citar que mais uma delas foi arquivada por falta de provas. 

Ele disparou contra a Procuradoria Geral da República(PGR) a qual chamou de sonolenta, contra o ex-procurador e agora deputado federal Deltan Dallangnol (Podemos) e sobrou para o também ex-procurador Rodrigo Janot, envolvidos nos inquéritos da Operação Lava Jato. 

"O STF arquivou mais uma falsa denúncia contra mim. Das 39, 30 já foram para o lixo por falta de provas. Em outras 3 a PF já recomendou o arquivamento e aguarda a manifestação da sonolenta PGR. Reagir às mentiras da Lava Jato foi sofrido, desumano, mas hoje não sou réu em nenhuma ação", disse Calheiros. 

De acordo com ele, "a luta contra os trangressores da Lava Jato incluiu condenações ao delinquente Deltan Dallagnol, a lei contra o abuso de autoridades, o juiz de garantias e a cassação da OAB de Rodrigo Janot. Os pistoleiros da honra alheia ainda precisam pagar com cadeia", completou.