Política

Câmara aprova PL que garante reajuste salarial de servidores de Maceió

Pagamento da data-base de 2023 com aumento de 6% deve ser feito já na folha salarial do mês de abril

Por Redação* 11/04/2023 13h01 - Atualizado em 11/04/2023 16h04
Câmara aprova PL que garante reajuste salarial de servidores de Maceió
Câmara de Maceió - Foto: Dicom CMM

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (11), o projeto de lei que revisa os salários dos servidores públicos da capital alagoana.

O indicado é que o pagamento da data-base de 2023 com aumento de 6% seja feito já na folha salarial do mês de abril. A matéria não terá efeitos retroativos, mas elevará em mais 1% o reajuste do mês de outubro, também sem retroativo.

A negociação foi feita com a categoria dando conta de que, para a data-base de 2024, será aplicado o aumento de 7% a começar no mês de maio. Caso a inflação e o ganho real superem este percentual, está acordado que a diferença seja concedida no próximo ano.

De acordo com o vereador Chico Filho (MDB), líder do governo na Casa, o entendimento com o funcionalismo se deu através de uma reunião ampliada na semana passada, que contou com a presença de representantes do Legislativo e do Executivo.

Inicialmente a categoria apelava por um aumento de 7%, com efeitos retroativos a janeiro deste ano, mas o Município propôs 5,79% com pagamento em agosto.

*Com informações do GazetaWeb