Política

Ronaldo Lessa assume provisoriamente governo de Alagoas durante viagem de Dantas

O vice-governador assinou nesta quarta-feira, 19, o livro de exercício do cargo de governador do Estado

Por Ruan Teixeira 19/04/2023 15h03 - Atualizado em 19/04/2023 18h06
Ronaldo Lessa assume provisoriamente governo de Alagoas durante viagem de Dantas
Ronaldo Lessa (PDT) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) assinou nesta quarta-feira, 19, o livro de exercício do cargo de governador do Estado de Alagoas, e permanecerá na função até o próximo dia 23 de abril. 

Lessa assume o cargo de chefe do executivo estadual, devido a ausência do governador Paulo Dantas (MDB), que precisará se ausentar do país durante o período de 5 dias para tratar de assuntos de interesse da administração pública. 

"Assumi o cargo de Governador em Exercício devido a viagem do Governador Paulo Dantas para o exterior", escreveu em suas redes sociais, Ronaldo Lessa. 

"Está sendo uma honra trabalhar ao seu lado. Desejo sucesso a frente do governo de Alagoas durante os dias que estarei no Uruguai, em viagem oficial, para tratarmos do programa Alagoas + Digital", disse Dantas, em resposta à Lessa.

Dantas afirma que Alagoas passa por uma grande transformação digital que promete modernizar os serviços públicos do Estado, com isso, viajou para o Uruguai que, segundo ele, é referência mundial em desenvolvimento no quesito.

No país da sul-americano, ele informa que irá cumprir uma série de agendas em busca de ações inovadoras, no intuito de conhecer detalhes sobre como foi o processo de transformação digital do país e os impactos positivos gerados.

Secretários do primeiro escalão de Dantas e de pastas específicas o acompanham na excursão, tais como: Luiza Barreiros, secretária do Gabinete Civil de Alagoas; Renata dos Santos, secretária de Estado de Fazenda de Alagoas (SEFAZ); o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (ITEC), Christiano Mendonça; a procuradora geral do Estado Samya Suruagy Amaral, dentre outras autoridades.