Política

"Boca mole": presidente da ALE ataca Gaspar após anulação de processos da Taturana

Marcelo Victor (MDB) disse que Alfredo Gaspar tem uma "moral seletiva", após o STJ ter anulado e devolvido ao TJ-AL os processos que envolvem a Operação Taturana

Por Redação 02/05/2023 16h04 - Atualizado em 02/05/2023 16h04
'Boca mole': presidente da ALE ataca Gaspar após anulação de processos da Taturana
Marcelo Victor publicou vídeo em suas redes sociais - Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas(ALE), deputado Marcelo Victor (MDB), publicou um vídeo, no início da tarde desta terça-feira (2) em suas redes sociais no qual chama o deputado federal pelo União Brasil, Alfredo Gaspar, de "safadinho, danadinho e boca mole". 

Os insultos jocosos de Victor se deram no contexto em que ele acusa o parlamentar rival de ter um "moral seletiva" e de ter se calado diante da anulação dos processos que envolvem a Operação Taturana, pelo STJ, que devolveu os autos ao Tribunal de Justiça de Alagoas para novo julgamento. 

“Boca Mole, você tá tão caladinho... Anularam os processos do seu chefe e você não disse nada. Safadinho, hein? A gente lhe conhece. Como eu tinha dito antes, a sua moral cabe na carteira do seu patrão. Danadinho”, disse o presidente do Legislativo.

Em 2007, o Tribunal de Justiça de Alagoas condenou vários deputados estaduais, entre eles o presidente da Câmara Arthur Lira (PP), aliado político de Gaspar, pelo desvio de R$300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante a Operação Taturana.

Alfredo rebateu e, em vídeo publicado cerca de duas horas depois, afirmou que é importante para ele perceber que seu trabalho em Brasília "tem incomodado o crime organizado". Gaspar disse que são quatro anos cobrando a punição de grandes corruptos, dos grandes criminosos de Alagoas e do Brasil. 

"O crime organizado já me conhece, sabe que comigo a parada é dura. Não tenho medo de cara feia, nem de piada. Vou até o fim. Lugar de bandido é na cadeia”.