Política

Liderança evangélica ligada à JHC toma posse como vereador e quer cuidar da juventude maceioense: “Sou da favela”

Os empossamentos aconteceram após mudanças na estrutura administrativa promovida pelo prefeito JHC (PL)

Por Ylailla Moraes* e Vinicius Rocha 03/05/2023 11h11 - Atualizado em 03/05/2023 11h11
Liderança evangélica ligada à JHC toma posse como vereador e quer cuidar da juventude maceioense: “Sou da favela”
Rodolfo Barros (PSB) - Foto: Assessoria

A Câmara de Maceió empossou, na manhã desta quarta-feira (3), dois novos vereadores: Rodolfo Barros e Fábio Rogério, ambos do PSB. Eles eram suplentes de Francisco Sales (União) e Cleber Costa, que recentemente assumiram secretarias na gestão municipal, após as mudanças na estrutura administrativa promovida pelo prefeito JHC (PL).

Rodolfo Barros tem 28 anos, estava na secretaria-adjunta da Juventude e é uma liderança evangélica na capital alagoana, próximo de JHC desde os tempos em que o atual prefeito era deputado federal.

Em entrevista dada à Rádio Farol, na noite desta terça-feira (2), o novo vereador - que ainda não havia tomado posse no momento da entrevista - falou sobre as prioridades do seu novo mandato, segundo ele, a juventude e as causas sociais.

“Tanto a luta por uma juventude que seja inclusiva e que esteja dentro do mercado de trabalho, dentro da criatividade, inovação e tecnologia no desenvolvimento de negócios, mas a luta em favor dos que mais precisam e carecem e muitos são fruto de uma comunidade carente, assim como eu, que vim da favela”, disse Barros, quando perguntado sobre suas prioridades no novo mandato.

Questionado sobre como será dada a sua contribuição na bancada do prefeito JHC, Rodolfo diz que seus objetivos, em parceria com o colega Fábio Rogério, é a transformação do estado de Alagoas. “Essa nova composição dentro do executivo municipal com secretarias estratégicas, que vão poder contribuir para a mudança verdadeira e que mais importa na vida das pessoas”.

Fábio Rogério (PSB), de 45 anos, atuou junto a pastorais e movimentos sociais da Arquidiocese de Maceió desde 1997 e atualmente é membro do Conselho Municipal de Assistência Social em Maceió.

*Estagiária sob supervisão