Política

Grupo do Voto Livre ganha novos reforços e terá “chapa completa” de vereador em Maceió

Por Blog do Edivaldo Júnior 03/05/2023 18h06
Grupo do Voto Livre ganha novos reforços e terá “chapa completa” de vereador em Maceió
Segundo a coordenação do Grupo do Voto Livre, o compromisso é ter transparência, um bom bate papo olho no olho e um bom café - Foto: Reprodução

Num cenário que deve se configurar pelo número menor de partidos e candidatos disputando vagas, a eleição para vereador de Maceió no próximo ano não será fácil. Para quem pretende entrar na disputa com chances de vitória, o primeiro desafio será participar de uma chapa competitiva.

É nessa premissa que um grupo de lideranças, com a atuação em diferentes setores, vem se destacando na articulação e construção com o objetivo de formar uma chapa com condições de eleger ao menos três vereadores.

O Grupo do Voto Livre foi articulado, inicialmente pelo líder comunitário Allan Pierre e, após reuniões e encontros realizados desde o início deste ano, vem há ganhando reforços.

Em novo encontro, realizado nessa terça-feira (02/5) a composição do grupo foi ampliada, com nomes que “já foram testados nas urnas e que tem um trabalho prestado a sociedade. Temos desde já uma chapa completa”, diz nota distribuída a imprensa.

Entre os integrantes estão o professor Gustavo Pessoa, o líder sindical Ricardo Nazário, o representante da categoria dos guardas municipais Carlos Pisca, a líder comunitária Marcela Barbosa, o advogado Tiago Toledo, o conselheiro tutelar Ewerton Pita, o presidente da Federação dos Policiais Rodoviários Federais Tácio Melo, o ex-vereador Berg Holanda , o policial federal Flávio Moreno, o advogado e líder comunitário Allan Pierre, o líder sindical Alesandro Fernandes, a procuradora do Estado Rosemary Francine , o funcionário do Ministério da Saúde Paulo Sérgio, a professora Fátima Romar e o empresário Juliano Oliveira entre outras lideranças.

“Esses são alguns dos nomes que estão tirando o sono de alguns políticos de mandato na capital . A turma está sem dormir porque não está conseguindo aglutinar boas lideranças com capital político de votos para a eleição de vereador em 2024”, diz um interlocutor do grupo.

Segundo a coordenação do Grupo do Voto Livre, o compromisso é ter transparência, um bom bate papo olho no olho e um bom café: “o grupo do voto livre vem crescendo a cada encontro e conseguindo consolidar a melhor chapa de vereadores para o ano que vem”, diz o interlocutor.

O mais novo integrante do grupo é o empresário Juliano Oliveira que na última eleição obteve 2.183 votos . “Estamos trabalhando para conseguir eleger no mínimo três vereadores”, reforça.