Política
Reunião no Senado pode mudar rumo de discussão sobre os problemas causados pela Braskem em Maceió
Encontro será transmitido na TV e na Internet para todo o Brasil
Nesta segunda-feira, 8, às 18h30 com cobertura da TV Senado para todo o Brasil, será discutido em nível nacional o afundamento provocado pela Braskem em cinco bairros de Maceió, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal.
O encontro será liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB), e também vai contar com a presença do governador do estado, Paulo Dantas (MDB), o presidente da AMA, Hugo Wanderley, o deputado federal Rafael Brito, o coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Ricardo Melro.
Além dos políticos, a audiência reunirá especialistas no assunto como os professores Elias Fragoso, Abel Galindo e Edson Bezerra e a arquiteta urbanista Isadora Padilha, coautores juntamente com o prof. José Geraldo Marques e do Dr. Claudio Vieira de um dos livros mais importantes lançados em Alagoas em 2022.
Além da prof. da UFAL Camila Prattes e de Antônio Domingos dos Santos, como representante dos atingidos diretamente pelo maior desastre provocado por uma petroquímica em área urbana do mundo.
O encontro servirá também para discutir soluções para o imbróglio da dívida da Braskem para com Alagoas, Maceió e municípios da região metropolitana da capital, além de servir também para se equalizar o pleito dos moradores removidos de suas casas.
Além disso, o Prof. Elias Fragoso e a Urbanista Isadora Padilha irão apresentar, respectivamente, sugestões de saídas para solucionar o problema da divida e uma avançada proposta urbanística, que, se adotada, transformará profundamente Maceió.