Política
Ex-partido de JHC, hoje comandado por Dantas, vai disputar a prefeitura de Maceió
Paula Dantas, filha do governador de Alagoas, Paulo Dantas, é a atual presidente estadual do PSB e disse querer derrotar bolsonarismo em Alagoas
Por meio da presidente estadual Paula Dantas, o Partido Socialista Brasileiro inaugurou sua nova sede, nesta segunda-feira, 08, em Maceió e garantiu que o partido irá retomar seu "protagonismo" no estado com candidatos a prefeitos nos 102 municípios alagoanos, principalmente em Maceió e Arapiraca nas eleições de 2024.
Segundo ela, a ação inicia uma nova era em Alagoas, que visa derrotar o negacionismo e o bolsonarismo no estado.
A nova executiva do PSB Alagoas é composta por Paula Dantas (Presidente), Vitor Pereira (Vice-presidente), Diogo Teixeira (Secretário-Geral), Bárbara Braga (Primeira Secretária), Patrícia Mourão (Secretária de Organização), Ricardo Cintra (Secretário de Finanças) e Raquel Vasconcelos (Segunda Secretária de Finanças). Foto: assessoria
Nomes que irão concorrer às prefeituras serão definidos em possível aliança com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de acordo com a assessoria de comunicação do partido.
“As candidaturas como Maceió, Arapiraca, e demais municípios alagoanos vão ser montadas sentando com MDB, com a Federação (PT, PV e PCdoB), com o PDT, com o Solidariedade para pensarmos em nomes fortes que possam concorrer contra o prefeito de Maceió”, disse a presidente Paula, que é filha do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).
Paula Cintra Dantas é também médica, secretária da Primeira Infância de Alagoas e presidente da Comissão do Alagoas Feita à Mão. Ela tem 26 anos.
O nome do partido que irá concorrer à prefeitura de Maceió ainda será definido com os aliados. Assim como na capital alagoana, o nome que disputará à prefeitura de Arapiraca ainda não foi definido, mas as tratativas já se iniciaram.
"Os planos do partido vão além da prefeitura. O PSB tem tudo para se tornar um partido forte no estado e que irá voltar a fazer barulho”, frisou Paula Dantas.
Paula ainda detalhou afirmando que vão construir campanhas em conjunto para concorrer nos 102 municípios, para terem a presença do partido nas prefeituras e Câmaras de Vereadores. "Já começamos a filiar e a fortalecer alguns diretórios, e até o final do ano teremos diretórios em todas as cidades alagoanas”.
Com informações da assessoria.