Política
Aprovado PL de Renan Calheiros que inclui atendimento domiciliar a idosos no SUS
Projeto do político foi aprovado em caráter terminativo e segue para a Câmara dos Deputados
Na manhã desta quarta-feira, 10, o senador alagoano Renan Calheiros (MDB) teve um projeto aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). O Projeto de Lei (PL) 990/2022, que inclui na Lei do Sistema Único de Saúde (SUS), o atendimento domiciliar a idosos.
O projeto visa capacitar cuidadores, tornando-os profissionais para o atendimento domiciliar, principalmente para às famílias de baixa renda.
Aprovado em carácter terminativo, agora, o PL, irá para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para análise no Plenário do Senado.
Em seu Instragram, o senador afirmou que o projeto é uma necessidade de quem mais precisa. "No Senado, trabalho por todos, mas principalmente por eles".
Na postagem, Renan ainda mencionou o senador pelo Rio de Janeiro, Romário Faria (PL). "Depois de um golaço do craque, que é relator da matéria na comissão. Essa é uma conquista de todos nós".
Dados do Sesc, em parceria com a Fundação Perseu Abramo (FPA), de 2020, apontaram que quase 70% dos idosos no Brasil vivem com renda familiar mensal de até 2 salários mínimos, o que justifica a atenção do Estado no atendimento domiciliar dessas pessoas.
Com informações do Agência Senado.